DEIXE O PESADO

COM A GENTE

A empresa oferece soluções nos segmentos de transportes pesados, locação de máquinas, veículos, equipamentos e guindastes para obras de infra-estrutura, remoção industrial e movimentação de grandes cargas.

TGL PESADOS REALIZA TRANSPORTE DE TANQUE DE 658 MIL LITROS!

A TGL Pesados realizou durante quatro dias a operação de carregamento, transporte e descarregamento de sete tanques de combustíveis de uma distribuidora desativada ás margens de rodo anel em Campo Grande – MS. Para que essa operação fosse possível foram vários dias de planejamento, realizando planejamento de todas as ações e medidas necessárias para realizar a operação. Alguns dos obstáculos encontrados por nossa equipe foram; falta de energia, terreno acidentado, falta de olhais nos tanques e todos reservatórios continham combustíveis e gases altamente inflamáveis.
O primeiro passo foi contratar profissionais para realizar a dessolventização de todos os tanques de combustíveis, eliminando todos os vestígios de qualquer substancia inflamável que pudesse colocar em risco a equipe envolvida na operação. Feito a limpeza nos tanques foi realizado um estudo para realizar a fixação das cintas nos tanques, para realizar o carregamento dos mesmos, de maneira que não os amassasse e não danificasse o material de içamento.
Nosso melhor desafio ficou para o final, tínhamos a missão de carregar e transportar um tanque com as seguintes dimensões; 9,80 metros de diâmetro, 8,90 metros de altura, peso de 38 toneladas com capacidade de armazenamento de 658 mil litros de combustível. Essa ação só foi possível graças a união e expertise de nossos operadores com nosso planejamento, não sendo possível fixar olhais no tanque a unica maneira foi confeccionar um material de içamento único para essa atividade.
Após fabricado o material de içamento fixamos eles nos pontos determinamos em nosso planejamento e posicionamos toda a equipe para iniciar essa atividade relativamente crítica.
Foi utilizado nessa operação um guindaste MADAL modelo MD300L de 30 toneladas, um guindaste TADANO TG500E de 50 toneladas, uma retroescavadeira e um cavalo mecânico SCANIA modelo 480R acoplado á uma prancha 4 eixos. Toda a operação foi executada com um olhar clinico de todos, visto o risco envolvido. Graças a toda qualificação, preparação e profissionalismo de nossa equipe envolvida a operação foi executada de maneira formidável sendo um total sucesso!
PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS!